06/09/2017 às 15:26, atualizado em 06/09/2017 às 17:36

Licitação para montar café bistrô no Cine Brasília está aberta

Propostas devem ser enviadas até 15 de setembro. Edital prevê contrato de concessão de um ano, prorrogável por até 60 meses

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

A Secretaria de Cultura publicou a licitação do café bistrô do Cine Brasília, e as propostas devem ser feitas até 15 de setembro. A ação está dentro do programa Lugar de Cultura, que visa fortalecer os espaços culturais do Distrito Federal por meio de investimentos em infraestrutura, gestão e programação continuada.

Depois de passar por uma reforma completa em 2013, o Cine Brasília voltou a abrigar de forma mais confortável o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e outras atividades. Em 2015, no entanto, foi quando a maior sala de projeção do DF deu um salto de qualidade em sua programação.

[Olho texto='”Diante do crescente público, sentimos que era a hora de conceder um pouco mais de conforto e ampliar os serviços do cinema”‘ assinatura=”Guilherme Reis, secretário de Cultura” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Graças a negociações com distribuidoras independentes e outras de maior porte, o programador Sérgio Moriconi conseguiu levar ao espaço lançamentos e produções exclusivas.

Desde setembro de 2016, o Cine Brasília também se tornou palco dos concertos gratuitos das terças-feiras da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, o que conferiu ainda mais vida ao local.

[Numeralha titulo_grande=”12 meses” texto=”Duração do contrato de concessão, prorrogável por até 60 meses” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Diante do crescente público, sentimos que era a hora de conceder um pouco mais de conforto e ampliar os serviços do cinema”, justifica o secretário de Cultura, Guilherme Reis.

A licitação do café bistrô, por meio de pregão eletrônico, será para contrato de concessão de uso de bem público de 12 meses, prorrogável por até 60 meses. A proposta é que o estabelecimento opere de terça a domingo, das 10 às 22 horas.

Acesse o edital de licitação.