12/09/2017 às 17:06, atualizado em 12/09/2017 às 19:06

Governador homenageia 115 anos do nascimento de Juscelino Kubitschek

Presidente faria aniversário nesta terça (12). Rollemberg levou flores ao túmulo do político no Memorial JK

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Para celebrar os 115 anos do nascimento do presidente Juscelino Kubitschek, completos nesta terça-feira (12), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no Memorial JK para prestar homenagem à memória do responsável pela construção da cidade.

O governador Rollemberg depositou flores no túmulo de Juscelino Kubitschek.

O governador Rollemberg depositou flores no túmulo de Juscelino Kubitschek. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Rollemberg levou flores ao Memorial JK (Eixo Monumental), onde estão os restos mortais do político. “Juscelino foi, sem dúvida alguma, o maior estadista da história brasileira”, definiu o governador na visita.

Para o chefe do Executivo local, entre as maiores virtudes do presidente estava a capacidade de reunir os melhores talentos brasileiros para construir a nova capital e um novo País. “Devemos homenagear e reverenciar essa figura que tanto faz falta para o Brasil e que é uma grande referência para esta e para as próximas gerações”, avaliou.

[Olho texto='”Devemos homenagear e reverenciar essa figura que tanto faz falta para o Brasil”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Mineiro de Diamantina, Juscelino Kubitschek de Oliveira nasceu em 12 de setembro de 1902. Como 21º presidente da República do Brasil, exerceu o mandato de 31 de janeiro de 1956 a 31 de janeiro de 1961. Morreu aos 73 anos, vítima de um acidente de carro, em agosto de 1976, na Rodovia Presidente Dutra, no estado do Rio de Janeiro.

Rollemberg explica mudanças no governo

Durante a visita, o governador explicou a jornalistas as recentes mudanças no Executivo. Rollemberg sustentou o dinamismo do governo e declarou ser importante aqueles que fazem parte do governo defenderem os interesses da administração pública.

“A cidade tem uma grande oportunidade de virar a página da crise, de ter um momento melhor, com os pagamentos em dia, o que será bom para os servidores públicos e para a população como um todo, com a criação de empregos e de oportunidades”, acrescentou.

Edição: Raquel Flores