13/09/2017 às 10:38, atualizado em 25/10/2017 às 17:01

Vila Telebrasília recebe cursos gratuitos pelo projeto De Olho no Futuro

Aulas de fotografia, edição de vídeos, produção musical, informática e oficina de DJ serão ministradas em uma carreta-palco, na Praça da Resistência, de quinta (14) a domingo (17)

Por César Filho, da Agência Brasília

Os moradores da Vila Telebrasília recebem a partir desta quinta-feira (14) o projeto De Olho no Futuro. Até domingo (17), eles poderão fazer cursos gratuitos em uma carreta-palco que ficará estacionada na Praça da Resistência nos quatro dias.

As turmas serão de: fotografia (20 vagas por dia), edição de vídeos (15), produção musical (5), informática (25) e oficina de DJ (20). Ao final, os participantes receberão certificados.

[Olho texto=”As inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira (14)” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Além disso, no sábado (16), haverá aulas de noções de direito e cidadania e de português, com 50 vagas cada uma. Elas vão ser ministradas voluntariamente por servidores do governo de Brasília.

As inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira (14), na própria praça. Os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos de idade.

A programação do De Olho no Futuro prevê também atividades culturais, físicas, brincadeiras para as crianças, sessões de filmes e teatro. Nas atrações musicais, vão predominar o samba e choros, além de um grupo de forró pé de serra.

O projeto é uma iniciativa da Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com as Secretarias das Cidades e de Cultura. Tem como objetivo levar cidadania, educação e cultura para diversas áreas da região administrativa.

[Olho texto=”O projeto é uma iniciativa da Administração Regional do Plano Piloto, em parceria com as Secretarias das Cidades e de Cultura” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De 29 de setembro a 1º de outubro, ele estará no Setor Comercial Sul. Depois, em outubro, de 26 a 29, vai para a Vila Planalto.

Devido à comemoração dos 61 anos da Vila Telebrasília, a serem completados em 16 de setembro, ela será o primeiro local do Plano Piloto a receber o evento.

Nos quatro dias, a população terá oportunidade de apresentar demandas e sugestões à administração regional e tirar dúvidas na tenda que ficará montada na praça.

Os custos serão bancados por emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil destinados à Secretaria de Cultura.

Projeto De Olho no Futuro

De 14 a 17 de setembro

A partir das 9 horas

Na Praça da Resistência, Vila Telebrasília, L4 Sul (Avenida das Nações)

Edição: Raquel Flores