19/09/2017 às 17:25, atualizado em 20/09/2017 às 11:15

Zoo licita lanchonetes para aumentar conforto de visitantes e servidores

Certame será pela modalidade tomada de preços. Julgamento das propostas está marcado para 10 de outubro, pelo critério de melhor oferta

Por Da Agência Brasília, com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília

Aberto de terça-feira a domingo, o Zoológico de Brasília recebe em média 800 mil visitantes. A frequência e o tempo de permanência, hoje de quatro horas, poderiam ser bem maiores se as opções de alimentos fossem adequadas.

Para corrigir a deficiência, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília divulgou, nesta terça-feira (19), edital de licitação para exploração comercial de duas lanchonetes dentro de suas instalações, mediante permissão de uso de espaço.

O certame será feito pela modalidade tomada de preços. O julgamento das propostas, marcado para 10 de outubro, será feito pelo critério de melhor oferta.

[Olho texto=”Com 1,4 milhão de metros quadrados de área, o Zoológico de Brasília tem se consolidado como referência em pesquisa com animais silvestres” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os vencedores estarão autorizados a oferecer lanches em geral e refeições completas, dentro de rigorosos critérios de higiene e sustentabilidade ambiental, respeitadas as características do local.

A contratação dos serviços de lanchonete visa atender às necessidades tanto de visitantes como de servidores. Segundo justifica a direção do órgão, a estimativa de tempo de visitação exige melhor estrutura de serviços alimentares.

Com 1,4 milhão de metros quadrados de área, o Zoológico de Brasília tem se consolidado como referência em pesquisa com animais silvestres. Seu trabalho contribui para produção, sistematização e disseminação de tecnologias importantes para a preservação ambiental.

O local abriga expressiva variedade de espécies do Brasil e do mundo, com viveiros e lagos artificiais para o melhor conforto do plantel de 826 animais que lá vivem, alguns sob ameaça de extinção.

Apesar de toda essa estrutura, conforme a direção, o zoo não dispõe de locais adequados de fornecimento de lanches e alimentos, o que interfere na visitação e no tempo de permanência.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os interessados poderão solicitar esclarecimentos sobre o edital à Comissão Especial de Licitação, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais informações estão disponíveis no edital publicado no site do Zoo (Tomada de Preço nº 1/2017) e enviado para publicação no Diário Oficial do Distrito Federal.

Licitação para exploração de duas lanchonetes no Zoológico de Brasília

Modalidade: tomada de preços pelo critério de melhor oferta

Julgamento das propostas em 10 de outubro

Às 9 horas

No auditório do zoo (Avenida das Nações, Via L4 Sul)