20/09/2017 às 23:01, atualizado em 21/09/2017 às 00:03

Governador participa de lançamento do anuário Maiores da Capital

Publicação homenageia empresas inovadoras e relevantes na economia local. Rodrigo Rollemberg entregou a premiação na noite desta quarta (20)

Por Da Agência Brasília

Empresas de Brasília que contribuem de maneira significativa para impulsionar a economia local foram reconhecidas no anuário Maiores da Capital. A publicação foi lançada na noite desta quarta-feira (20), na sede nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na L2 Sul.

O governador Rodrigo Rollemberg participou da solenidade e, ao lado do diretor superintendente do Grupo Jornal de Brasília de Comunicação, Renato Matsunaga, entregou os prêmios aos apoiadores e às empresas que se destacaram em 2016.

O governador Rodrigo Rollemberg, ao lado do diretor superintendente do Grupo Jornal de Brasília de Comunicação, Renato Matsunaga, entregou os prêmios aos apoiadores e às empresas que se destacaram em 2016.

O governador Rodrigo Rollemberg, ao lado do diretor superintendente do Grupo Jornal de Brasília de Comunicação, Renato Matsunaga, entregou os prêmios aos apoiadores e às empresas que se destacaram em 2016. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Na abertura do evento, Rollemberg ressaltou medidas articuladas nesta gestão para a retomada do crescimento econômico em Brasília, como a que permite ao Distrito Federal oferecer incentivos fiscais semelhantes ao de outras unidades da Federação do Centro-Oeste. “Isso vai garantir que empresas que pensavam em sair do DF desistam de sair e possam expandir seus negócios e que outras que saíram retornem.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

O governador citou também o projeto encaminhado à Câmara Legislativa nessa terça (19) que regulariza o Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do Distrito Federal (Pró-DF), “dando mais segurança jurídica para os empreendedores desenvolverem os seus negócios”.

Entre os critérios da premiação, é considerada a arrecadação das empresas com tributos, baseada em dados da Secretaria de Fazenda do DF. “É preciso mostrar esse outro lado de Brasília, que tem um setor produtivo cada vez mais pujante. Temos o desafio de reduzir a dependência do poder público”, disse Rollemberg.

A homenagem é organizada pelo Grupo Jornal de Brasília de Comunicação, e o anuário é um novo formato do prêmio Maiores do DF.

Edição: Raquel Flores