20/09/2017 às 19:01, atualizado em 20/09/2017 às 19:51

Quase 20 mil contribuintes com parcelamento em atraso são notificados

Cerca de um terço dos acordos vigentes tem pendências. São débitos diversos de impostos negociados até agosto de 2017

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Fazenda

A Secretaria de Fazenda notificou nos últimos dias 19.769 contribuintes inadimplentes com os parcelamentos tributários negociados até agosto. Desse total, 11.713 devem apenas uma parcela, enquanto 8.056 deixaram de pagar duas mensalidades.

Segundo a Coordenação de Cobrança Tributária, a estimativa é que a dívida seja de R$ 5 milhões. Atualmente, existem cerca de 61 mil negociações em vigor.

[Numeralha titulo_grande=”61 mil” texto=”Número de negociações de dívidas tributárias que o governo fez com contribuintes em atraso” esquerda_direita_centro=”direita”]

Desde sexta-feira (15), o mesmo comunicado enviado por correspondência foi encaminhado por e-mail para os contribuintes cadastrados no Nota Legal.

Pelas regras do parcelamento, os acordos são cancelados após três parcelas não pagas — caso principalmente dos benefícios concedidos por meio de programas de regularização fiscal, como o Refis.

Acerto de pendências

Para regularizar a situação, o devedor precisa emitir a 2ª via para pagamento, atualizada, acessando a área de parcelamento no portal da Fazenda.

Quem não tem acesso à internet pode se dirigir a uma das agências da Receita do DF e solicitar o boleto.

Pode ainda recorrer aos postos do Na Hora Cidadão e a lojas do BRB Conveniência.

Outras informações podem ser obtidas pela Central Telefônica 156, opção 3, ou diretamente pelo atendimento virtual.