21/09/2017 às 10:33

Educação de trânsito: professores serão capacitados pelo Detran-DF

Na primeira etapa, 2,7 mil educadores da rede pública farão o curso Formação em Mobilidade e Trânsito. As inscrições podem ser feitas pela internet

Por Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

Para fortalecer o projeto Detran nas Escolas, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal dará início ao curso Formação em Mobilidade e Trânsito.

A capacitação é voltada a educadores das escolas públicas do DF para que eles interfiram diretamente na educação de trânsito de crianças e adolescentes. As inscrições variam de acordo com o público-alvo.

[Olho texto=”A aula inaugural será em 26 de setembro, no auditório da Eape, na 907 Sul” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“O objetivo é trabalhar na conscientização dos futuros motoristas para promover um trânsito mais seguro e mais humano”, destaca o diretor-geral do Detran-DF, Silvain Fonseca.

A meta da autarquia é capacitar, nessa primeira etapa, 2,7 mil profissionais. As inscrições podem ser feitas pela internet.

O curso ocorrerá em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape) e terá tutoria de professores da Escola Pública de Trânsito do Detran-DF.

A aula inaugural será em 26 de setembro, no auditório da Eape, na 907 Sul, com a presença do especialista em educação e segurança no trânsito Eduardo Biavati.

O Detran-DF planeja oferecer cursos livres de curta duração voltados à conscientização dos diversos públicos sobre comportamentos seguros no trânsito, além de cursos de qualificação para os profissionais do trânsito, a exemplo de instrutores e examinadores.

Público-alvo Vagas Carga-horária Inscrições
Professores do 4º ano do ensino fundamental e do 1º segmento da educação de jovens e adultos 500 120 horas-aula Até 26 de setembro (terça-feira)
Professores de geografia no 7º ano do ensino fundamental e do 2º segmento da educação de jovens e adultos 200 120 horas-aula Até 26 de setembro (terça-feira)
Professores da educação infantil da rede pública de ensino ou entidades conveniadas 2 mil 60 horas-aula De 26 de setembro a 3 de outubro