25/09/2017 às 10:12, atualizado em 25/09/2017 às 18:50

Cidades Limpas fica no Saan até sexta-feira (29)

Participarão da força-tarefa 170 pessoas. A 24ª edição do programa foi lançada nesta segunda (25) pelo governador Rodrigo Rollemberg

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Diferentemente do informado pela Secretaria das Cidades, esta é a 24ª edição do programa Cidades Limpas, e não a 25ª.

A Secretaria das Cidades iniciou nesta segunda-feira (25) a 24ª edição do programa Cidades Limpas. Desta vez, as ações integradas de diversos órgãos do governo ocorrerão no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan).

Participarão da força-tarefa 170 pessoas. Ações da 25ª edição do programa, lançada nesta segunda (25).

A 24ª edição do programa foi lançada nesta segunda (25) no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan). Participarão da força-tarefa 170 pessoas. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A força-tarefa vai até sexta-feira (29) e inclui operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

“Isso traz uma redução muito grande nos casos de dengue, de zika e de chikungunya no DF e, consequentemente, nos custos hospitalares recorrentes disso”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na cerimônia de lançamento na Quadra 3 do setor. “Vamos trabalhar bem nesse local, que é um ponto importante na criação de empregos no DF.”

Cento e setenta pessoas, entre servidores públicos e funcionários de empresas com as quais o governo de Brasília mantém contratos, vão trabalhar na região.

[Olho texto=”“O Cidades Limpas é um programa que tem dado resultados expressivos. Ando pelas ruas e vejo as árvores podadas, os meios-fios pintados. Isso estimula as pessoas a cuidarem da própria cidade”” assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“O Cidades Limpas é um programa que tem dado resultados expressivos. Ando pelas ruas e vejo as árvores podadas, os meios-fios pintados. Isso estimula as pessoas a cuidarem da própria cidade”, disse. O governador adiantou ainda que vai intensificar a pintura das faixas de pedestres da cidade.

Reestruturação da previdência do DF

O governador de Brasília também falou nesta manhã sobre a expectativa para a votação Projeto de Lei Complementar nº 122, de 2017, na Câmara Legislativa. A matéria que trata da reestruturação da previdência garantirá, segundo ele, o pagamento integral do salário dos servidores do DF.

“Tenho certeza de que a Câmara Legislativa estará à altura da sua responsabilidade e saberá dar uma resposta importante para a população de Brasília, vai garantir o pagamento integral dos aposentados e servidores e, assim, estimular a economia local”, disse.

O texto proposto pelo Executivo local sugere a criação de uma previdência complementar para novos servidores públicos, além de reunir em um só fundo de pagamento as aposentadorias de todos os servidores.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg no lançamento do programa Cidades Limpas no Saan.

Edição: Paula Oliveira