26/09/2017 às 11:55, atualizado em 26/09/2017 às 11:56

Projeto Parque Educador: inscrições terminam na sexta (29)

São oito vagas para professores da educação básica atuarem em quatro parques do Distrito Federal: Três Meninas (foto), Sucupira, Águas Claras e Saburo Onoyama

Por Da Agência Brasília, com informações do Instituto Brasília Ambiental

Professores da educação básica interessados em participar do projeto Parque Educador têm até sexta-feira (29) para se inscrever na seleção. São oito vagas para atuar como educador ambiental em quatro parques ecológicos administrados pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O prazo foi prorrogado de 22 de setembro para o dia 29.

Professores da educação básica interessados em participar do projeto Parque Educador têm até sexta-feira (29) para se inscrever na seleção.

Professores selecionados no programa Parque Educador atuarão em quatro parques do DF, como o Três Meninas, em Samambaia. Foto: Tony Winston/Agência Brasília-15.5.2017

Os professores executarão atividades de educação ambiental ao ar livre, como trilhas monitoradas, identificação e observação da flora e fauna e oficinas ecopedagógicas de arte e educação.

O objetivo é fazer o atendimento pedagógico de alunos e professores de escolas públicas, além da comunidade em geral, nas unidades de conservação e, dessa maneira, aumentar a interação com a natureza.

Um grupo de servidores da área de educação ambiental do Ibram já presta esse serviço. São atendidas cerca de 9 mil pessoas por ano. A meta com a seleção de mais profissionais é ter capacidade para receber até 25 mil pessoas por ano.

Para se candidatar, é preciso ser servidor da carreira de magistério público do DF, no cargo de professor da educação básica, e ter formação ou experiência profissional em educação ambiental.

A seleção é para atuar nos seguintes parques:

  • Sucupira, em Planaltina
  • Três Meninas, em Samambaia
  • Águas Claras, em Taguantiga
  • Saburo Onoyama, também em Taguatinga

A inscrição é presencial, no Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C, Edifício Phenícia, 6º andar, das 9 horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O candidato passará por duas etapas de avaliação. A primeira consiste na entrega de documentos e de plano de trabalho, e a segunda, em entrevista e apresentação do plano.

O Parque Educador é uma parceria do Ibram com as secretarias do Meio Ambiente e de Educação.

Veja o edital da seleção para o Parque Educador.