28/09/2017 às 17:12, atualizado em 03/10/2017 às 11:52

Brasil Braços Abertos tem inscrições abertas até 16 de outubro

Curso nacional conta com apoio da Secretaria Adjunta de Turismo do DF. São 80 horas de conteúdo, e as aulas devem ser finalizadas até 15 de janeiro de 2018

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

O prazo para fazer as inscrições no Brasil Braços Abertos foi prorrogado para 16 de outubro. A data limite para concluir o curso também mudou, agora é 15 de janeiro de 2018.

O programa Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo e apoiado pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, recebe inscrições até 16 de outubro.

Os interessados devem acessar a página de cadastro na internet. As aulas começam logo após o registro e devem ser finalizadas até 15 de janeiro de 2018.

Podem participar profissionais que atuam na linha de frente de atendimento a turistas ou que querem ingressar nesse segmento.

[Numeralha titulo_grande=”696 ” texto=”Quantidade de pontos exigidos para ser aprovado no curso” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

São 80 horas de conteúdo on-line, dividido em quatro módulos: introdução, atendimento, comunicação e temas transversais.

O estudo aborda temas como marketing, planejamento financeiro, prevenção de riscos, segurança, sustentabilidade do negócio e ética. Para ser aprovado, é preciso atingir 696 pontos.

Depois de concluir os módulos, o aluno deve acessar o site e inserir o cadastro de pessoas físicas (CPF) para obter o certificado. O curso vale como extensão.

Programa faz parte do Plano Brasil + Turismo

A capacitação dos brasilienses pelo Brasil Braços Abertos se tornou possível graças a um termo de compromisso que a Secretaria Adjunta de Turismo do Distrito Federal celebrou com o Ministério do Turismo.

O programa nacional faz parte do Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas para fortalecer o setor no País. Entre outras finalidades, as ações visam qualificar os trabalhadores do turismo e aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, criando, assim, emprego e renda.

Curso Brasil Braços Abertos

Inscrições até 16 de outubro

Pela página de cadastro do programa na internet