29/09/2017 às 15:44

Concurso do Hemocentro está em fase final para homologação

Resultado final dos cargos de analista será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do DF

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Planejamento

A espera do resultado final para o concurso da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) está chegando ao fim. Quem se inscreveu para as vagas de técnico, já conhece a lista de aprovados, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 14 de setembro. Os que concorrem a um dos cargos de analista poderão consultar o resultado no DODF nos próximos dias.

O edital previa o provimento de 79 vagas e a formação de um cadastro de reserva com 321 candidatos. Desse total, 48 são dedicadas a profissionais com curso superior nas mais diversas especialidades, como enfermagem, biomedicina, biologia, comunicação social, entre outras.

As 31 vagas restantes são destinadas aos concorrentes com formação técnica nas áreas de hemoterapia, informática, contabilidade, radiologia e saúde bucal, além da área administrativa, que exige apenas o certificado de conclusão do ensino médio. As remunerações variam de R$ 3.705 a R$ 5.820.

Ao todo, 73.528 pessoas concorreram a uma das 79 vagas previstas no edital. Dessas, 28.080 disputaram um dos cargos de nível superior e 45.448 tentaram uma das vagas de nível médio.

Como parte do processo seletivo, os candidatos tiveram de passar pela prova de títulos e pela avaliação da perícia médica, que atesta a aptidão para o trabalho. Os inscritos para os cargos de técnico já podem consultar o Diário Oficial do DF e verificar se o nome consta entre os 330 aprovados.

Mesmo com restrições para novas contratações, por estar acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governo de Brasília conseguiu repor vacâncias por aposentadoria ou morte com novos servidores na Saúde. Na atual gestão, foram mais de 4 mil nomeações só na área.