29/09/2017 às 13:16, atualizado em 07/11/2017 às 12:37

Governo de Brasília recebe prêmios de gestão

O último foi entregue em setembro pela desativação do lixão da Estrutural, em cerimônia no México

Por Da Agência Brasília

Brasília tem recebido prêmios de gestão mês a mês, em diversas áreas. O mais recente, em setembro, foi o Prêmio Latino-Americano ao Bom Governo Local, que reconhece ações de gestão dos 22 países da América Latina e do Caribe.

O governo de Brasília recebeu o reconhecimento na categoria Prêmios Nacionais, no eixo temático Município Social e Saudável, pela desativação do Lixão da Estrutural. A honraria foi entregue na 11ª Cúpula Hemisférica de Prefeitos, na cidade de Pachuca, no México.

Outro importante trabalho de melhoria da infraestrutura da cidade foi motivo para prêmio um mês antes. Brasília recebeu, em agosto, o Reconhecimento do Selo de Mérito da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, na categoria Ações, Planos e/ou Programas de Habitação de Interesse Social.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

É a primeira vez que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) recebe essa honraria. O prêmio vem pelo fato de a companhia apostar na modalidade de concurso público para projetos de arquitetura destinados a moradias.

Em maio, a colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg e o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio de Paula Guedes, receberam o Prêmio Neide Castanha.

A honraria se deu pelo fato de o governo proporcionar um espaço multidisciplinar de acolhimento ao público com o Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio. O prêmio é concedido pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em abril, Brasília foi eleita a Capital Ibero-americana da Paz para o biênio de 2017 e 2018. A entrega do prêmio ocorreu em Madri, na Espanha, na abertura do 1º Fórum Mundial sobre as Violências Urbanas e Educação para a Convivência e a Paz.

No mesmo ano em que foi considerada a cidade da paz, Brasília tem conseguido diminuir os índices de diversos tipos de crime, como homicídios, fruto do trabalho do Viva Brasília — Nosso Pacto Pela Vida.

Em março, Brasília ficou em primeiro lugar no ranking de gestão do Conselho Federal de Administração. O levantamento considerou resultados em áreas como finanças públicas, planejamento urbano e habitação.