29/09/2017 às 18:55, atualizado em 02/10/2017 às 10:00

Inscrições para #BoraVencer Ciências Naturais abrem na segunda (2)

Aulão está marcado para domingo (8), a partir de 13 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças

O aulão de ciências naturais do #BoraVencer, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocorrerá no domingo, 8 de outubro. As inscrições começam na segunda-feira (2), a partir das 14 horas, no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

As lições, gratuitas, preparam os estudantes do Distrito Federal para o ingresso no ensino superior. O aulão começa às 13 horas, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses.

[Numeralha titulo_grande=”22 mil” texto=”Número de estudantes que participaram dos aulões do #BoraVencer desde 2016″ esquerda_direita_centro=”direita”]

Desde 2016, já foram feitas 14 edições do programa e dados dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes. Desses, 759 foram aprovados em universidades públicas do DF.

No dia da aula, a secretaria vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois do encontro. O ônibus parte da plataforma inferior A (ao lado do Box A 17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao Centro de Convenções, das 11 às 14 horas. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final.

Em 28 de outubro, uma semana antes da primeira prova do Enem, o #BoraVencer promoverá o aulão de Dicas, com revisão geral de conteúdo para a prova.

A tarde de estudo ocorrerá no Ginásio Nilson Nelson, a partir de 13 horas. O Enem 2017 será aplicado em dois domingos: 5 e 12 de novembro.

As inscrições para o #BoraVencer Dicas também estão abertas no site da pasta da Criança.

Uma demanda da juventude do DF

O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

Além do preparatório para os dois concursos, a vertente profissionalizante do #BoraVencer atendeu 4 mil jovens em cursos como:

  • Assistente administrativo
  • Organizador de eventos
  • Atendente de consultório médico e dentário
  • Maquiagem e design de sobrancelha
  • Mecânica
  • Robótica
  • Programador de aplicativo Android
  • Web-designer

Para a linha Concursos, foram treinados 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo, preparatório para concursos, começou a atender 1.350 jovens.