05/10/2017 às 10:10

Chamamento público para gerir Centro de Dança é republicado

Prazo para participar da concorrência passou a ser 26 de outubro. Novo texto traz outras alterações, como o tempo para executar o projeto

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

As inscrições para o chamamento público de parceria na gestão do Centro de Dança do Distrito Federal foram prorrogadas para 26 de outubro. O edital foi publicado novamente pela Secretaria de Cultura do DF com essa e outras alterações.

As inscrições para o chamamento público de parceria na gestão do Centro de Dança do Distrito Federal foram prorrogadas para 26 de outubro.

As inscrições para o chamamento público de parceria na gestão do Centro de Dança do Distrito Federal foram prorrogadas para 26 de outubro. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília-17.8.2017

A concorrência selecionará instituição para fazer a curadoria e a coordenação das atividades no espaço. A entidade deverá elaborar propostas para pesquisa de linguagem, investigação do movimento, qualificação artística e aperfeiçoamento profissional.

De acordo com o edital republicado, o prazo para execução do projeto de programação — que inicialmente era de novembro de 2017 a setembro de 2018 — vai até 2 de fevereiro de 2019.

Segundo a Secretaria de Cultura, o objetivo é dar mais tempo para a instituição selecionada propor a grade de programação e viabilizar o plano de mobilização de recursos financeiros adicionais.

De acordo com a coordenadora de Formulação de Políticas Públicas de Cultura, da Secretaria de Cultura, Lívia Frazão, o chamamento público alia-se à Política de Estímulo e Valorização da Dança do Distrito Federal, instituída pela Portaria nº 250, de 29 de agosto de 2017, para promover a inovação, o intercâmbio e o empreendedorismo no segmento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Com isso a gente espera que a dança se fortaleça em Brasília como área de conhecimento e que o Centro de Dança do DF se torne uma referência nacional”, diz a coordenadora. O edital prevê orçamento de R$ 600 mil para a proposta vencedora.

Para participar, é preciso comprovar inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) há, no mínimo, dois anos. Também é necessário apresentar certidões negativas de débito com o governo de Brasília e com a União, além de documentos pessoais dos dirigentes.

As propostas devem ser entregues na sede da Secretaria de Cultura, no SCN, Via N2, Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro, ou pelo e-mail centrodança@cultura.df.gov.br.

Para informações e esclarecimentos, os interessados podem ligar para (61) 3325-6268.

Edição: Paula Oliveira