06/10/2017 às 13:51, atualizado em 06/10/2017 às 16:12

PMDF promove passeio ciclístico neste sábado (7)

Iniciativa do 4º Batalhão, no Guará II, terá atividades lúdicas e educativas para crianças da Estrutural

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), no Guará II, promovem, neste sábado (7), uma manhã voltada para a comunidade.

A ação começa com o 4º Passeio Ciclístico, em que os militares e a comunidade em geral percorrerão 4 quilômetros de distância pela região administrativa.

A saída está marcada para as 8 horas, de dentro do batalhão, na Área Especial 10, Módulo A — em frente ao comércio da Quadra QE 36. A última edição, em 2016, contou com cerca de 250 ciclistas.

De volta ao local, o público poderá participar do Dia das Crianças Solidário, criado pela corporação em 2015. Para a terceira edição, foram mobilizados cem meninos de creches do Setor de Chácaras Santa Luzia, na Estrutural. Eles serão conduzidos ao local em transporte oferecido pela PMDF.

[Olho texto=”Para as crianças, haverá distribuição de brinquedos, atendimento odontológico e atividades esportivas” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

As crianças receberão atendimento odontológico e participarão de atividades lúdicas e esportivas. Haverá brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas, como pipoca e algodão doce, e de brinquedos oriundos de doações e parcerias.

Viaturas da PMDF e do Corpo de Bombeiros Militar do DF estarão expostas para quem quiser conhecer. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF) distribuirão material educativo sobre trânsito.

Prevenindo com Arte atende em oficinas desde 2015

O Dia das Crianças Solidário e o passeio ciclístico integram o Prevenindo com Arte, também do 4ª Batalhão da Polícia Militar, que existe de maneira experimental desde novembro de 2015.

A iniciativa atende à comunidade local e de regiões vizinhas, como Núcleo Bandeirante e Candangolândia, com atividades de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas.

Cerca 1,6 mil pessoas estão cadastradas e participam das oficinas de zumba, muay thai, futebol, capoeira, jiu-jítsu e ginástica funcional, além dos passeios ciclísticos quinzenais aos sábados.

Quem quiser participar deve fazer inscrição pelo site ou diretamente no batalhão. Para mais informações, o contato deve ser feito pelo telefone (61) 3877-8982. Caso não haja mais vagas no horário escolhido, o candidato entra na fila de espera.

4º Passeio Ciclístico do 4º Batalhão da PMDF e Dia das Crianças Solidário

7 de outubro (sábado)

Das 8 às 13 horas

Saída para o percurso às 8 horas, na sede do batalhão (Área Especial 10, Módulo A — em frente ao comércio da Quadra QE 36, Guará II)

Edição: Vannildo Mendes