20/10/2017 às 20:42, atualizado em 23/10/2017 às 09:45

3º Baile Girassol da Melhor Idade anima a noite em Ceilândia

Festa com danças de salão ocorreu na noite desta sexta (20) no Sesc da região administrativa e teve participação do governador Rodrigo Rollemberg

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Ceilândia recebeu, na noite desta sexta-feira (20), o 3º Baile Girassol da Melhor Idade. A festa foi organizada no Serviço Social do Comércio (Sesc) da região administrativa (QNN 27, Área Especial, Setor N, Lote B) e teve danças de salão para celebrar o mês do idoso.

O governador Rollemberg participou do 3º Baile Girassol da Melhor Idade em Ceilândia.

O governador Rollemberg participou do 3º Baile Girassol da Melhor Idade em Ceilândia. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do baile. “Fiquei muito feliz com a forma como fui recebido por essas pessoas maravilhosas. Cancelei compromissos para dar valor a essa população, que precisa de apoio.”

Ele distribuiu flores aos presentes e dançou forró para abrir os festejos. Convidado pelos organizadores, Rollemberg estava acompanhado da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

Eleita pela comunidade como madrinha dos idosos de Ceilândia, a parlamentar também saudou os presentes. “Estar na nossa idade é muito bom. Eu me cuido graças ao apoio e exemplo de vocês”, discursou.

Organizado pela Associação das Mulheres Solidárias de Ceilândia, o baile é voltado para a população idosa da região e tem premiação para os melhores dançarinos da noite, além de uma coroação para rei e rainha da festa.

As representantes da associação receberam o pedido de um baile para a faixa etária em visitas a grupos de idosos da região administrativa. Desde 2015, o grupo promove a festa sempre no mês de outubro.

Edição: Vannildo Mendes