27/10/2017 às 11:58, atualizado em 12/04/2018 às 20:36

Secretaria da Criança nomeia 112 servidores

São 67 agentes, 20 técnicos e 25 especialistas, todos convocados para trabalhar no sistema socioeducativo

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria da Criança

O governo de Brasília nomeou, nesta sexta-feira (27), 112 servidores para a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. As convocações foram publicadas hoje no Diário Oficial do Distrito Federal.

As vagas são de concursos de 2015 e de 2017 para a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo. São 67 agentes, 20 técnicos e 25 especialistas — psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, advogados, entre outros. Eles têm 30 dias para tomar posse.

[Olho texto=”“Com os 105 que já havíamos nomeado ao longo do ano, já são 217 novos servidores para o sistema socioeducativo. Com essas nomeações tenho convicção de que melhoraremos os serviços prestados”” assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Com os 105 que já havíamos nomeado ao longo do ano, já são 217 novos servidores para o sistema socioeducativo. Com essas nomeações tenho convicção de que melhoraremos os serviços prestados”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em vídeo postado no Facebook.

A medida vai permitir, por exemplo, que cada uma das sete unidades de internação tenha um psicólogo exclusivo. É a primeira vez na história do sistema socioeducativo que isso ocorre.

A área passará por um período de transição. Aqueles que trabalham com contrato temporário, vencido desde 2015 e mantido por decisão judicial, vão aos poucos deixar o governo para a entrada dos servidores efetivos.

Todas as nomeações foram aprovadas pela Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do DF (Governança-DF).

Edição: Paula Oliveira