30/10/2017 às 14:00

Servidores da Saúde recebem ampliação da jornada

Com a carga horária alterada de 20 para 40 horas semanais, 31 funcionários vão reforçar atendimento à população

Por Da Agência Brasília

Trinta e um funcionários da Secretaria de Saúde terão a jornada alterada de 20 para 40 horas semanais. A concessão representa melhoria salarial para o servidor e ampliação do atendimento na rede pública.

O benefício foi publicado no Diário Oficial do DF na quinta-feira (26) e havia sido anunciado pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em 17 de outubro. Na ocasião, o chefe do Executivo também comunicou a nomeação de 1.183 servidores.

Dezessete médicos receberam o aumento da carga horária. Eles são das seguintes especialidades: clínica médica (9), pediatria (3), anestesiologia (1), cirurgia geral (1), eletromiografia (1), infectologia (1) e ortopedia (1).

Ainda tiveram a jornada ampliada auxiliar de enfermagem, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, nutricionista, técnicos administrativos e técnicos em enfermagem.

Essa é a primeira leva que ganhou o direito de duplicar a jornada. Ao todo, 561 servidores da Saúde vão ter a concessão. A expectativa do governo é que, ao somar as nomeações e o aumento da carga horária, haja um reforço de 1.476 profissionais.

Edição: Marina Mercante