31/10/2017 às 21:48, atualizado em 31/10/2017 às 23:08

Comunidade do Cruzeiro celebra 500 anos da Reforma Protestante

Culto na Assembleia de Deus do Cruzeiro contou com a participação de Rodrigo Rollemberg

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Incomodado com a venda de perdão divino por parte do Papa Leão X e do arcebispo Alberto de Mogúncia, o monge e professor alemão Martinho Lutero pregou 95 teses nas portas da igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha, para iniciar um debate sobre as regras.

O governador Rollemberg participou da celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante na Assembléia de Deus do Cruzeiro. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governador Rollemberg participou da celebração pelos 500 anos da Reforma Protestante na Assembléia de Deus do Cruzeiro. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Ele não sabia, mas acabara de dar o que seria o primeiro passo para a Reforma Protestante, que comemora os 500 anos do ato de Lutero nesta terça-feira (31).

Para a celebração, a Assembleia de Deus do Cruzeiro (Adcruz) fez um culto de ação de graças pelo aniversário da Reforma nesta noite. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhou as preces com os fiéis da região administrativa.

O secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e pastor do templo onde ocorreu a cerimônia, Argileu Martins, pregou para os crentes. “Apesar do que falam analistas sociais e econômicos, a Reforma Protestante mudou completamente o cenário da Europa.”

O culto foi organizado pela comunidade protestante de dez templos do Cruzeiro Velho e do Novo. Entre as orações e cantos, foi narrada a história da Reforma aos presentes. Os pastores também aproveitaram para discutir o significado do evento para a fé dos cristãos.

Edição: Vannildo Mendes