15/11/2017 às 15:58, atualizado em 16/11/2017 às 10:14

Terracap promove consulta pública sobre edital de parceria para o ArenaPlex

Brasilienses podem enviar sugestões para a minuta a partir desta quinta-feira (16) pela internet. Ideia é que iniciativa privada assuma a gestão do complexo, que inclui o Estádio Mané Garrincha

Por Da Agência Brasília, com informações da Terracap

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) inicia nesta quinta-feira (16) consulta pública sobre a minuta do edital de parceria com a iniciativa privada para gerir, manter, operar e modernizar o Centro Esportivo de Brasília (ArenaPlex) — complexo que reúne o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático Cláudio Coutinho.

Brasilienses podem enviar sugestões para a minuta a partir desta quinta-feira (16) pela internet. Ideia é que iniciativa privada assuma a gestão do complexo, que inclui o Estádio Mané Garrincha.

Brasilienses podem enviar sugestões para o edital do ArenaPlex a partir desta quinta-feira (16). Ideia é que iniciativa privada assuma a gestão do complexo, que inclui o Estádio Mané Garrincha. Foto: Tony Winston/Agência Brasília-10.4.2017

A população poderá enviar sugestões até 16 de dezembro pelo e-mail parcerias@terracap.df.gov.br ou entregar pessoalmente no protocolo-geral da empresa, que fica no SAM Bloco F, atrás do Anexo do Palácio do Buriti.

O objetivo é aprimorar o edital de concorrência para concessão de uso de bem público. A minuta do documento — que estará disponível para consulta no site da Terracap — usa como base o modelo de negócio lançado em 2016 pela empresa Dubois & Co., habilitada para ser a responsável pelos estudos do ArenaPlex.

Proposta é integrar ArenaPlex ao cotidiano da cidade

A proposta é usar como exemplo estádios modernos ao redor do mundo que são cercados de equipamentos de entretenimento e lazer, além de serem integrados no cotidiano e na vida dos cidadãos.

[Olho texto=”Proposta é usar como exemplo estádios modernos ao redor do mundo cercados de equipamentos de entretenimento e lazer” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Está prevista a construção de um bulevar — espécie de praça —, com espaços públicos arborizados destinados à proteção paisagística e ao lazer.

O projeto considera também a instalação de restaurantes, bares, lanchonetes, academias, cinema, teatro, clínicas e lojas.

Atualmente, a proposta está em fase de modelagem final dos estudos recebidos e de definição das diretrizes urbanísticas pela Secretaria de Gestão do Território e Habitação.

A Terracap também encaminhou ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) uma sugestão das diretrizes urbanísticas que vão nortear a licitação e o concurso público de arquitetura e urbanismo, a ser feito após a assinatura do contrato de concessão.

Consulta pública sobre minuta do edital do ArenaPlex

De 16 de novembro a 16 de dezembro

Pelo e-mail parcerias@terracap.df.gov.br

Pessoalmente no protocolo-geral da Terracap (SAM Bloco F, atrás do Anexo do Palácio do Buriti)