06/03/2017 às 11:28, atualizado em 03/04/2017 às 15:28

Samambaia ganhou cinco creches desde o início da gestão de Rollemberg

O governador esteve, na manhã desta segunda-feira (6), no Centro de Educação de Primeira Infância Cutia, inaugurado em fevereiro. Desde 2015, foram criadas cerca de 12 mil vagas no Distrito Federal

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou na manhã desta segunda-feira (6) o Centro de Educação de Primeira Infância Cutia, na QS 127, em Samambaia Sul. A unidade, que funciona desde 16 de fevereiro, atende 136 crianças de até 5 anos em turno integral, de dez horas. As crianças recebem cinco refeições diariamente.

Rodrigo Rollemberg esteve no Centro de Educação de Primeira Infância Cutia, em Samambaia Sul, na manhã desta segunda-feira (6)

Rodrigo Rollemberg esteve no Centro de Educação de Primeira Infância Cutia, em Samambaia Sul, na manhã desta segunda-feira (6). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“Essa é a quinta creche inaugurada em Samambaia no nosso governo. Já são cerca de 12 mil vagas criadas desde o início da gestão, entre unidades públicas e conveniadas, em todo o Distrito Federal. Dessa maneira, traçamos um novo horizonte para as crianças das diversas regiões administrativas de Brasília”, disse o governador Rodrigo Rollemberg, acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg.

A unidade tem oito salas de aula, área administrativa e de serviços, salas de informática, de leitura e multiuso, além de pátio coberto, anfiteatro e brinquedos. O investimento foi de R$ 2.613.467,33.

Acompanharam a visita o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, o administrador regional de Samambaia, Paulo Antônio da Silva, e o deputado distrital Júlio César (PRB).