20/11/2017 às 20:53

Via de ligação em Taguatinga será interditada por tempo indeterminado

Para acessar a Samdu Norte, motoristas da QNL terão de usar a Elmo Serejo ou a Hélio Prates. Bloqueio começou nesta segunda (20) devido a um buraco que se abriu no asfalto na altura do Senai

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Motoristas da QNL, em Taguatinga, terão de usar as Avenidas Elmo Serejo ou Hélio Prates para acessar a Samdu Norte. Nesta segunda (20), a via de ligação da QNL com a Samdu foi interditada devido a um buraco de cerca de 5 metros de profundidade, aberto no asfalto, na altura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no sentido Samdu.

A orientação para os condutores é do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o buraco surgiu no início da tarde de hoje. Por ele, é possível ver que houve um arraste de terra por baixo da pista, o que provoca risco de o asfalto ceder por 150 metros pela extensão da via.

Segundo a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), o buraco foi ocasionado pelo rompimento de uma rede de drenagem pluvial.

A partir de amanhã (21), máquinas da empresa pública trabalharão para recuperar a via. A companhia vai trocar três tubos de drenagem, consertar o poço de visita e reforçar a estrutura da rede de drenagem.

A previsão para o serviço ser concluído depende das chuvas e da gravidade da situação avaliada durante o reparo.

Edição: Raquel Flores