21/11/2017 às 21:14

Aldo César Vieira Fernandes assumirá a presidência do Ibram

Servidor de carreira do Instituto Brasília Ambiental, o engenheiro florestal substituirá Jane Vilas Bôas. Nomeação está prevista para sair no Diário Oficial desta quarta (22)

Por Da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, escolheu Aldo César Vieira Fernandes para ser o novo presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Ele assumirá no lugar de Jane Vilas Bôas. A nomeação está prevista para sair no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (22).

Engenheiro florestal pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Aldo Fernandes ingressou na Secretaria do Meio Ambiente em 1993 como auditor fiscal de controle ambiental. De 1994 a 1998, trabalhou no Instituto de Ecologia e Meio Ambiente, órgão então vinculado à pasta e depois extinto.

Em 2010, tornou-se assessor da Diretoria de Fiscalização Ambiental, do Ibram, e, em 2011, foi promovido a diretor. Fernandes atuou ainda como superintendente de Licenciamento e Fiscalização, do instituto, de 2012 a 2014, período no qual também integrou a Câmara de Meio Ambiente do DF como membro permanente.

Desde 2015, é assessor da presidência da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e um dos titulares do Conselho de Limpeza Urbana do DF.