21/11/2017 às 17:19, atualizado em 21/11/2017 às 21:20

Secretaria de Justiça e Cidadania tem novo titular

Nomeado nesta terça (21), Zélio Maia da Rocha assume no lugar de Guilherme Abreu, que comandava a pasta de forma interina

Por Da Agência Brasília

Foi nomeado nesta terça-feira (21) para a Secretaria de Justiça e Cidadania o procurador do Distrito Federal Zélio Maia da Rocha. Ele assume no lugar de Guilherme Abreu, que estava à frente da pasta de forma interina desde 13 de novembro.

Zélio Maia da Rocha é procurador do DF desde agosto de 1999, tendo passado pelas Procuradorias de Pessoal e Administrativa. A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do DF.

Formado em direito, Maia é professor no Instituto dos Magistrados do Distrito Federal e na Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB-DF) – órgão onde também atuou como conselheiro de 2004 a 2009. Em 2005, integrou o Conselho Deliberativo do Programa de Proteção às Vítimas, Testemunhas e Familiares.

O novo secretário de Justiça e Cidadania é autor de livros e artigos acadêmicos nas áreas de direitos humanos, direito constitucional e direito administrativo, como A reforma do Judiciário: uma avaliação jurídica e política, publicado em 2005 pela Editora Saraiva.