22/11/17 12:30
Atualizado em 22/11/17 às 13:23

Campanha de doação de brinquedos vai até 7 de dezembro

Prazo para que brasilienses façam as contribuições foi estendido em uma semana. Veja quais são os pontos de coleta

A 3ª Campanha de Arrecadação de Brinquedos do governo de Brasília, que se encerraria em 30 de novembro, será estendida até 7 de dezembro.

São aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado, que vão ser entregues às entidades cadastradas no Banco de Alimentos da Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) e utilizados para compor as brinquedotecas dos conselhos tutelares.

As doações podem ser feitas em diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, como batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, administrações regionais, estações de metrô, ônibus da TCB e da Pioneira (veja todos os endereços).

A ação faz parte do Criança Candanga, programa com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e seu desenvolvimento integral, desde a primeira infância até a adolescência.

“Brincar é um direito essencial. Ele desperta o lúdico, traz uma gama de descobertas e, principalmente, garante que crianças sejam crianças e não tenham responsabilidades para além de suas capacidades”, defende o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo.