23/11/2017 às 15:00

Abertas inscrições para Seminário de Habitação em Áreas Centrais do DF

Encontro será na terça-feira (28), a partir das 9 horas, na sede do Crea-DF, na Asa Sul. Serão debatidos os desafios para a gestão pública no combate ao déficit habitacional no DF

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Gestão do Território e Habitação

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Habitação em Áreas Centrais do Distrito Federal. O evento ocorrerá na terça-feira (28), na sede do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (Crea-DF), a partir das 9 horas.

Serão debatidos os desafios para a gestão pública no combate ao déficit habitacional, que é feito por meio do programa Habita Brasília.

A oferta de novas moradias, a requalificação de habitações e espaços públicos, a estratégia de regularização do governo e as possibilidades de ocupação do Conjunto Urbanístico de Brasília estarão entre os temas discutidos por especialistas reconhecidos nacionalmente. Também será tema do seminário o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCub).

Para o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, o diálogo é fundamental para a eficácia da política habitacional. “A oferta de novas unidades habitacionais em áreas centrais pode fomentar o desenvolvimento local e, consequentemente, a economia do Distrito Federal”, destaca.

Seminário de Habitação em Áreas Centrais do Distrito Federal

28 de novembro (terça-feira)

A partir das 9 horas

No Crea-DF (SGAS, Quadra 901, Conjunto D)

Veja a programação completa do encontro.