01/12/2017 às 19:47, atualizado em 01/12/2017 às 20:21

Rollemberg participa da posse de 15 promotores de Justiça adjuntos do MPDFT

Essa é a última turma do concurso de 2015 que assume o cargo. Outros 12 já haviam sido nomeados neste ano e em 2016. Solenidade foi nesta sexta (1º), na sede do Ministério Público

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

Nesta sexta-feira (1º), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da posse de 15 promotores de Justiça adjuntos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O governador Rollemberg participou da cerimônia e cumprimentou os promotores de Justiça adjuntos empossados.

O governador Rollemberg participou da cerimônia e cumprimentou os promotores de Justiça adjuntos empossados. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Essa é a última turma do concurso de 2015 que foi empossada no cargo. Além desses, já tinham sido nomeados 8 em 2017, e 4, em 2016.

Com os novos concursados, o MPDFT passa a contar com cerca de 400 membros, entre procuradores, promotores de Justiça e adjuntos.

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Roscoe Bessa, parabenizou os empossados e os aconselhou a praticarem o diálogo na resolução de conflitos.

“Essa é solução mais rápida e menos dispendiosa. O cidadão não está interessado em longas batalhas judiciais, em processos bem instruídos, em vocabulário rebuscado, mas, sim, no exercício da Justiça e em conquistas reais.”

As promotorias de Justiça são as portas de acesso dos cidadãos ao Ministério Público para resolverem problemas em diversas áreas jurídicas, como família, infância e juventude, consumidor, educação, saúde, entorpecentes, meio ambiente e patrimônio público.

Edição: Raquel Flores