06/12/2017 às 18:08, atualizado em 19/02/2018 às 08:42

Desafios da economia serão debatidos em seminário da Codeplan

Especialistas avaliarão evolução dos indicadores do Brasil e de Brasília, em meio a tentativas de superação da crise. No evento, na sexta (8), também haverá o lançamento do Idecon e do Boletim de Conjuntura do DF

Por César Filho, da Agência Brasília

Diferentemente do informado, o seminário da Codeplan será na sexta-feira (8), e não na quinta-feira (7)

As perspectivas econômicas para o Distrito Federal e o Brasil, em meio a tentativas de retomada do crescimento, serão debatidas, nesta sexta-feira (8), em seminário promovido pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

O evento será das 8h30 às 17 horas, no auditório da própria Codeplan. Na parte da manhã, a análise abrangerá a economia conjuntural do País, com foco nas possíveis soluções para a crise e nas estimativas para o próximo ano.

Os pesquisadores José Luiz Rossi, do Banco Interamericano Desenvolvimento (BID), e Luis Carlos García Magalhães, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), avaliarão as causas da crise e as propostas de enfrentamento colocadas no debate nacional.

À tarde, os economistas Manoel Carlos Pires, do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), e Rodrigo Orair, do Instituto Fiscal independente, discutirão a atual economia do DF e as políticas fiscais.

“A ideia é traçarmos um panorama para os próximos anos. Vamos discutir o que podemos esperar da economia do Brasil e do DF no futuro. Assim teremos uma visão mais clara do que é possível ser feito para a melhoria do panorama nacional e distrital”, explica Bruno Cruz, Diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codeplan.

Durante o evento, também serão divulgados o Índice de Desempenho Econômico (Idecon) e o Boletim de Conjuntura do DF, que analisam o desempenho da economia na capital do País no terceiro semestre e a inflação, fazendo o comparativo com a situação nacional.

O seminário é aberto ao público, e os interessados devem se inscrever pelo portal da Codeplan.

Seminário Perspectivas para Economia do Distrito Federal e do Brasil

8 de dezembro (sexta-feira)

Das 8h30 às 17 horas

No auditório da Terracap — SAM, Bloco F

    Edição: Vannildo Mendes