07/12/2017 às 08:32, atualizado em 07/12/2017 às 08:54

Cultura rejeita proposta de patrocínio para o carnaval

De acordo com a pasta, a única proposição recebida cobriria apenas um quinto do valor da festa. Governo estuda alternativas para custear o evento

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O resultado do edital de patrocínio para o carnaval de Brasília de 2018 foi publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do Distrito Federal. Segundo a Secretaria de Cultura, a única proposta recebida apresentou valor muito baixo em relação ao custo total da festa e, por isso, o chamamento público não teve contemplados.

A subsecretária de Políticas de Desenvolvimento e Promoção Cultural da pasta, Mariana Soares, explica que a estrutura necessária para o carnaval é avaliada em cerca de R$ 4 milhões. “A proposição de patrocínio foi de apenas um quinto desse valor. Devido ao tamanho do evento, avaliamos que não era suficiente para pagar a exposição que a marca receberia”, esclarece.

O governo de Brasília estuda alternativas para custear a folia. Soares enfatiza, ainda, que o resultado não impacta o processo de credenciamento dos blocos de rua, iniciado nessa quarta-feira (6), que continuará ocorrendo normalmente.

Edição: Vannildo Mendes