7/12/17 19:42
Atualizado em 7/12/17 às 19:56

Governador estabelece meta de diminuição de crimes para 2018

Aviso foi dado em reunião do comitê gestor do Viva Brasília na tarde desta quinta-feira (7)

Na última reunião deste ano do comitê gestor do programa Viva Brasília – Nosso Pacto Pela Vida, o governador Rodrigo Rollemberg ressaltou que, apesar da diminuição dos índices de crimes contra o patrimônio no Distrito Federal, é possível melhorar.

Mesmo com queda nos índices de criminalidade, governador Rollemberg estabeleceu meta de diminuição de crimes para 2018.
Mesmo com queda nos índices de criminalidade, governador Rollemberg estabeleceu meta de diminuição de crimes para 2018. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Ele exemplificou com o número de homicídios de janeiro até novembro. “Até o momento, tivemos uma redução de quase 100 homicídios em relação ao ano passado. Esse número tem que ser a base para 2018. Ainda tivemos 444 mortes. Nós podemos diminuir esses números”, disse durante o encontro na Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) nesta quinta-feira (7).

O comitê gestor do Viva Brasília inclui representantes de órgãos de segurança e de outras áreas para estabelecer metas que permitam a diminuição da criminalidade.

Além de homicídios, houve queda no número de roubos a comércios, de 22,9% a menos em relação ao período de janeiro a novembro de 2016.

Também diminuíram roubos em residências (23 ocorrências a menos); de veículos (-16,6%); a pedestres (-0,8%); em transporte coletivo (-26,8%); e furtos a veículos (-2,4%).

Outros destaques dos números liberados no balanço mensal da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social na quarta-feira (6) foram o aumento de denúncias de estupro, 92% a mais que em 2016, e a queda de mortes provocadas por acidentes de trânsito (-34,7%).

Edição: Marina Mercante

Galeria de Fotos

Governador estabelece meta de diminuição de crimes para 2018