07/12/2017 às 13:38, atualizado em 07/12/2017 às 14:42

Sebrae inaugura agência de atendimento itinerante em Sobradinho

Carreta ficará na região até março de 2018, quando seguirá para Planaltina. Governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia nesta quinta-feira (7)

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu nesta quinta-feira (7) mais uma agência de atendimento móvel, dessa vez em Sobradinho. A unidade funciona em uma carreta e percorrerá a região administrativa e as proximidades.

Unidade móvel do Sebrae em Sobradinho funciona no estacionamento do Sesi, na Quadra 13.

Unidade móvel do Sebrae em Sobradinho funciona no estacionamento do Sesi, na Quadra 13. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A agência móvel está estacionada no Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF) — Quadra 13, Área Especial 3. A ideia é que ela permaneça no lugar até março e, então, siga para Planaltina.

Para o governador Rodrigo Rollemberg, que participou na inauguração, o espaço será importante para o desenvolvimento local. “Muitas vezes, uma consultoria, uma capacitação, muda o perfil do negócio.”

A agência funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. No local, que oferecerá orientações a quem, por exemplo, quiser abrir ou fechar um negócio, terá atendimento por ordem de chegada ou por agendamento pelo telefone 0800-5700-800.

Serão dadas atividades como consultorias, capacitações e palestras a empreendedores da área.

A ideia é descentralizar o serviço do Sebrae, que neste ano também inaugurou carretas em Taguatinga e no Gama.

 

Edição: Paula Oliveira