11/12/2017 às 17:11

Conexão Cultura DF é premiado em evento na capital paulista

Programa do governo de Brasília foi reconhecido como projeto do ano na Semana Internacional de Música de São Paulo, que destacou iniciativas de impacto positivo à indústria musical

Por Da Agência Brasília

Na categoria Projeto do Ano, o programa Conexão Cultura DF, do governo de Brasília, foi premiado no evento Semana Internacional de Música de São Paulo, promovido por uma agência de comunicação com o apoio da prefeitura da capital paulista.

Concorreram iniciativas que se destacaram ao longo de 2017 em diferentes áreas da indústria musical. As outras três categorias do prêmio foram inovação, novo talento e contribuição à música.

[Olho texto=”Concorreram iniciativas que se destacaram ao longo de 2017 em diferentes áreas da indústria musical” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“[O Conexão Cultura] é uma política que resulta em crescimento econômico para o DF, e o prêmio é um reconhecimento disso”, avalia Daniela Diniz, assessora especial da Secretaria de Cultura e coordenadora do programa.

Ela ressaltou o fato de os vencedores serem escolhidos por votos de vários profissionais da música. “Isso indica o quanto o projeto atende a uma demanda real dos artistas e como ele influencia diretamente a indústria da música.”

O programa Conexão Cultura DF

O Conexão Cultura DF foi lançado em setembro de 2016 com a missão de ampliar e qualificar a cultura do DF em outras unidades da Federação ou em outros países para, assim, atrair mais negócios para o setor.

O projeto tem quatro modalidades de apoio a artistas:

  • Financiamento para participação em festivais e eventos de negócios
  • Financiamento para circulação, que permite a programação de turnês nacionais e internacionais
  • Concessão de bolsas de pesquisa e formação
  • Publicação de edital de plataformas, que premia iniciativas do DF

O investimento em 2017 para participação em eventos e bolsas de capacitação foi de R$ 1,8 milhão, por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).