19/12/2017 às 18:12, atualizado em 20/12/2017 às 09:23

Governador recebe embaixador de Israel

Parcerias no parque tecnológico Biotic e no Fórum Mundial da Água foram alguns dos assuntos debatidos em reunião nesta terça (19)

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, esteve com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, para tratar de possíveis parcerias na área de biotecnologia.

Parcerias no parque tecnológico Biotic e no Fórum Mundial da Água foram alguns dos assuntos debatidos em reunião nesta terça (19) entre o governador Rodrigo Rollemberg e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley

Parcerias no Biotic e no Fórum Mundial da Água foram alguns dos assuntos debatidos em reunião nesta terça (19) do governador Rodrigo Rollemberg com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A participação de empresários israelenses no Parque Tecnológico (Biotic), em fase final de construção, foi um dos assuntos da reunião no Palácio do Buriti, nesta terça-feira (19).

Rollemberg acredita que a atuação deles significa grande contribuição para o desenvolvimento econômico local. “A parceria com Israel é muito bem-vinda. Temos o parque tecnológico e queremos saber o que os empresários precisam para vir para cá”, expôs o governador.

Shelley se mostrou interessado também em contribuir com projetos relacionados à água. Segundo ele, Israel tem equipamentos de controle e administração dos recursos hídricos bastante desenvolvidos.

No ano que vem, Brasília recebe o Fórum Mundial da Água. Yossi Shelley pretende que Israel participe com um estande para mostrar o potencial do país árabe.

Ao fim do encontro, o governador recebeu um broche da Estrela de Davi – símbolo judeu que representa proteção. Em retribuição, entregou ao visitante um livro com fotografias de Brasília.

O que é o Biotic

Previsto para ser entregue em abril de 2017, o Biotic visa concentrar cerca de 1,2 mil empresas dos ramos da tecnologia da informação e comunicação e da biotecnologia, com potencial para criar mais de 25 mil empregos diretos.

Edição: Marina Mercante