22/12/2017 às 10:30, atualizado em 22/12/2017 às 16:43

Riacho Fundo I ganha praça revitalizada

Espaço fica na QS 2, próximo à Paróquia São Domingos Sávio. Governador Rodrigo Rollemberg participou de cerimônia religiosa antes da entrega nesta sexta-feira (22)

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Antes depósito irregular de lixo e entulho, a Praça da Matriz, na QS 2 do Riacho Fundo I, foi revitalizada. A intervenção custou R$ 115 mil, com recurso de emenda parlamentar.

Praça da Matriz fica na QS 2, próximo à Paróquia São Domingos Sávio. Governador Rodrigo Rollemberg participou de cerimônia religiosa antes da entrega nesta sexta-feira (22).

Praça da Matriz fica na QS 2, próximo à Paróquia São Domingos Sávio. Governador Rodrigo Rollemberg participou de cerimônia religiosa antes da entrega nesta sexta-feira (22). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

“É uma obra singela, mas que resulta na melhoria da qualidade de vida da população”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na cerimônia de inauguração do espaço nesta sexta-feira (22).

A praça fica próximo à Paróquia São Domingos Sávio. Para marcar a entrega, foi feita uma missa campal presidida por dom Valdir Mamede e concelebrada pelo padre Rafael Souza dos Santos.

Após a cerimônia, Rollemberg também visitou um antigo posto policial na QN 1, que servirá agora como apoio para a Polícia Militar do DF. A revitalização do lugar foi possível graças à ajuda da população local.

O Riacho Fundo também foi contemplado neste fim de ano com a reabertura do ginásio de esportes, que ganhou iluminação e piso novos. Além disso, em 2017, a comunidade foi beneficiada com a inauguração da Escola Verde, fechada desde 2011.

O governador também disse que, em 2018, espera inaugurar um centro interescolar de línguas na região administrativa.

No fim da manhã, Rollemberg participou da confraternização de fim de ano na Fábrica Social, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (Scia).

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na inauguração da Praça Matriz revitalizada.

Edição: Paula Oliveira