22/01/2018 às 12:41, atualizado em 19/03/2018 às 12:42

Fábrica Social doa lençóis ao Hospital de Sobradinho

Foram entregues 350 peças nesta segunda (22), que serão utilizadas nos leitos da unidade. Material foi fornecido pela unidade hospitalar. Outras instituições que precisarem podem fazer o pedido por ofício

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

O Hospital Regional de Sobradinho recebeu nesta segunda-feira (22) a doação de 350 lençóis. As peças foram produzidas por alunos do curso de confecção da Fábrica Social.

O Hospital Regional de Sobradinho recebeu nesta segunda-feira (22) a doação de 350 lençóis. As peças foram produzidas por alunos do curso de confecção do projeto Fábrica Social.

O Hospital Regional de Sobradinho recebeu nesta segunda-feira (22) a doação de 350 lençóis. As peças foram produzidas por alunos do curso de confecção do projeto Fábrica Social. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Os lençóis têm tamanho padronizado (de 2,1 metros por 2,60). O material foi fornecido pelo próprio hospital. Antes de ser usada, a roupa de cama receberá a logomarca da unidade e será lavada.

“Essa entrega é muito importante, pois o lençol nos ajuda a evitar infecções, por exemplo”, disse a diretora administrativa da Região Norte de Saúde, Kelly Lopes.

De acordo com ela, na unidade de terapia intensiva (UTI) — área que mais demanda proteção para os colchões — há troca de lençol de duas a três vezes por dia.

Sessenta alunos, que já estão no módulo de produção do projeto, participaram da confecção. Eles levaram cerca de uma semana para terminar o trabalho.

A entrega foi a primeira do tipo neste ano. “Quanto mais demanda recebemos, mais capacitados os alunos são”, afirmou o subsecretário da Fábrica Social, Virgílio Monteiro Neto, ao destacar que outras instituições também podem solicitar o serviço, por meio de ofício.

O que é a Fábrica Social

Coordenada pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a Fábrica Social tem como objetivo promover a inclusão socioprodutiva e difundir a economia solidária por meio da educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade.

A sede fica na Cidade do Automóvel, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16.

Edição: Paula Oliveira