25/01/2018 às 20:47, atualizado em 25/01/2018 às 21:16

Eixo Monumental terá alterações para desfile do Suvaco da Asa

A partir das 9 horas deste sábado (27), estarão interditadas as duas faixas à esquerda da S1 e da N1, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções

Por Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

Desfile do Suvaco da AsaEm razão do desfile do bloco pré-carnavalesco Suvaco da Asa, que acontece neste sábado (27), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções no tráfego do Eixo Monumental.

A partir das 9 horas, estarão interditadas as duas faixas à esquerda das Vias S1 e N1, entre a Torre de TV e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Neste ano, houve alteração no percurso do desfile.

Assim, o bloco sairá pela S1, por volta das 16 horas, quando o Detran ampliará a interdição para as quatro faixas à esquerda, mas deixará as duas à direita livres para circulação de veículos.

O bloco passará pela Praça das Fontes da Torre de TV e retornará ao local de concentração pela N1, que será bloqueada totalmente. O trânsito será desviado para a via de contorno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha até o final da festa, previsto para as 21 horas.

Travessias de pedestres

Serão sinalizadas travessias de pedestres nas Vias S1, N1 e na Avenida Contorno do Parque da Cidade. Todas as ações de trânsito serão feitas pelo Detran e pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

Os foliões terão à disposição praça de alimentação e food trucks no estacionamento próximo ao Clube do Choro, com acesso pela S1, e no estacionamento perto do Planetário, com acesso pela N1.

O Detran informa que não serão permitidos estacionamentos em gramados, nem ao longo das margens da via. O guincho permanecerá nas proximidades do evento pronto para atuar, se necessário.

Estacionamentos sugeridos

Para quem pretende ir de carro, o Detran sugere as seguintes área para estacionar:

  • Estacionamento Leste do Estádio Nacional, com 6 mil vagas
  • Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, com 3 mil vagas
  • Estacionamento do Parque da Cidade, com 2 mil vagas
  • Estacionamento do Centro Brasil, com 200 vagas
  • Estacionamentos da Feira da Torre de TV, com 600 vagas
  • Estacionamento da Funarte, com 200 vagas (será fechado assim que lotar)

Efetivo para controle de tráfego e sinalização

O Detran estará presente com 50 agentes de trânsito, 20 viaturas operacionais para sinalização e controle de tráfego, seis motocicletas, dois guinchos, uma empilhadeira e ainda contará com o apoio do drone para monitorar o trânsito no local.