07/02/2018 às 17:19, atualizado em 09/02/2018 às 12:55

Saúde mental põe os blocos na rua no carnaval

Amai-vos uns aos loucos anima abertura da folia em Taguatinga nesta quinta-feira (8), a partir das 14 horas, na Praça do Relógio

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

O Amai-vos uns aos loucos — coletivo de blocos carnavalescos formados por pacientes e profissionais das unidades de saúde mental de Brasília — promete muita animação na abertura da folia, em Taguatinga.

A previsão é que a concentração na Praça do Relógio, no centro da cidade, reúna cerca de 400 integrantes nesta quinta-feira (8), a partir das 14 horas. O desfile evoluirá rumo ao Pistão Norte.

De lá, segue para a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs 2) de Taguatinga, na QNA 39, onde a festa terá sequência com música, lanches e dança.

[Olho texto=”O desfile é oportunidade de pacientes com transtorno mental se integrarem às comemorações da sociedade” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além de acompanhar o evento, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fechará as vias que os foliões percorrerão.

Em sua segunda edição, a folia é uma iniciativa do Hospital São Vicente de Paulo, em parceria com os CAPs 2, de Taguatinga, e 3, de Samambaia, além dos Centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil da Asa Norte e de Taguatinga, e suporte de clínicas particulares.

Segundo o gerente do CAPs 2, Gustavo Murici Nepomuceno, o desfile é uma oportunidade de pacientes que sofrem com transtorno mental se integrarem às comemorações da sociedade.

“É uma ação terapêutica, no sentido de terem acesso a um evento tipicamente brasileiro, ao mesmo tempo em que se divertirão e terão profissionais para cuidar deles em caso de alguma dificuldade”, explica o gerente.

Veja a programação da festa no site Brasília tem carnaval.