21/02/2018 às 12:14, atualizado em 23/02/2018 às 17:48

Atualização cadastral de pessoas com deficiência é facilitada em posto do metrô

Aperfeiçoamento da rotina na estação da 112 Sul elevou número de atendimentos de 200 para 500 usuários ao dia, sem aumento de custo

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Usuários em busca de atualização cadastral no programa Passe Livre foram beneficiados com mudanças na rotina do posto da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal, que fica na Estação 112 Sul da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

Segundo o secretário-adjunto de Mobilidade, Dênis Soares, medidas simples de aperfeiçoamento permitiram subir de 200 para 500 o número de atendimentos por dia, sem aumento de pessoal ou de custo.

“Antes, os servidores faziam outros atendimentos. Agora, as pessoas na fila recebem a pré-triagem, que as direciona a outros espaços da estação. Ali, só fazemos a atualização”, explicou Soares.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A atualização de cadastro é feita pelo site do Bilhete Único. O posto de atendimento só deve ser procurado caso haja dificuldade ou dúvidas. O secretário-adjunto lembrou que o prazo para atualizar o cadastro vai até 2 de março.

Além da mudança no ordenamento, foram colocadas cadeiras no corredor externo, onde servidores distribuem senhas e orientam as pessoas para o atendimento correto. A medida foi tomada porque os passageiros esperavam de pé na área.

Como a mudança ocorreu basicamente na organização do espaço e no fluxo de atendimento, a equipe de 25 funcionários foi mantida, e não houve aumento de despesas no posto.

Atualização cadastral do Passe Livre para pessoas com deficiência

Até 2 de março

Pelo site do Bilhete Único

Posto de atendimento para pessoas com deficiência na Estação de metrô 112 Sul

De segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas

Sexta-feira, das 8 às 17 horas

Sábado, das 8 às 13 horas

Edição: Vannildo Mendes