23/02/2018 às 17:12, atualizado em 23/02/2018 às 18:57

Com festa e atos cívicos, Estrutural comemora 14 anos neste sábado (24)

Aniversário da região terá missa, apresentações musicais, corte de bolo e atividades para as crianças durante todo o dia

Por Da Agência Brasília

A Estrutural vai comemorar 14 anos neste sábado (24), com um dia inteiro de atividades. Estão programados atos cívicos e apresentações culturais, com destaque para grupos de rap, de forró, de música gospel, sertanejos e outros estilos.

Estrutural completa 14 anos no sábado (24).

Estrutural completa 14 anos no sábado (24). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília – 26.1.2017

As festividades vão ocorrer na avenida central da região administrativa, ao lado do posto da Polícia Militar.

Às 8 horas, haverá missa para celebrar a data. O clima religioso seguirá, das 9 às 11 horas, com apresentação de conjuntos musicais gospel.

Às 12 horas, será cortado o bolo de aniversário, com 14 metros de comprimento. Em seguida, a Rua do Lazer será aberta para a criançada com brinquedos infláveis. Os shows artísticos começam às 16 horas e seguem até a meia-noite.

O aniversário da Estrutural ocorre em janeiro. Mas, neste ano, por causa de ações como o programa Cidades Limpas, destinado a introduzir melhorias diversas no ambiente urbano, o evento foi adiado para fevereiro.

[Olho texto=”Região, fixada após intensa mobilização de moradores, teve origem na invasão de catadores de materiais recicláveis do aterro controlado do Jóquei” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O núcleo urbano teve origem em uma invasão de catadores de materiais recicláveis no aterro controlado do Jóquei, conhecido como lixão da Estrutural, fechado em janeiro deste ano. As pessoas, atraídas em busca de sobrevivência, acabavam fixando moradia no local. Houve intensa mobilização dos habitantes pela criação da região.

Em janeiro de 2004, a Lei nº 3.315 criou o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento, que foi transformado em região administrativa, e definiu a Vila Estrutural como sua sede urbana.

Em 2015, segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a população urbana foi estimada em 39.015 habitantes.

14° aniversário da Estrutural 

24 de fevereiro (sábado)

 

Missa 

Às 8 horas

 

Show gospel com: 

  • Banda Farol
  • Sandra Montes
  • Nandão do Pentecoste
  • Guto e Leo
  • Noemia e Lyahana
  • Wander Maciel e banda

Das 9 às 11 horas

 

Corte do bolo 

Às 12 horas

 

Brinquedos infláveis 

Às 14 horas

 

Grupo Port Ilegal Rappers 

Às 16 horas

 

Bob Nickson e banda 

Às 18 horas

 

Bebeto Cerqueira 

Às 19 horas

 

Trem das Cores 

Às 20 horas

 

Banda Carisma 

Às 21 horas

 

Paulla e Paolla 

Às 23 horas