23/02/2018 às 19:41, atualizado em 23/02/2018 às 21:29

TST recebe terreno para erguer novas instalações em Brasília

Espaço, na Vila Telebrasília, tem 2,7 mil metros quadrados e abrigará, entre outros órgãos, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

O governo de Brasília doou, nesta sexta-feira (23), o terreno para construção de novas estruturas do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O espaço, com área de 2,7 mil metros quadrados, fica na Rua 18 da Vila Telebrasília.

O governador Rodrigo Rollemberg, ao lado do presidente do TST, ministro Ives Gandra, assinou o documento que formaliza a doação.

O governador Rodrigo Rollemberg, ao lado do presidente do TST, ministro Ives Gandra, assinou o documento que formaliza a doação. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

No terreno, serão instaladas as sedes do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho e da Associação dos Servidores do TST.

“Hoje é o segundo momento em que estamos regularizando e concedendo áreas a instituições parceiras do DF e que desempenham uma atividade muito além da institucional, o que é muito importante para a cidade”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Na ocasião, o governador entregou ao presidente do TST, ministro Ives Gandra Filho, o documento que formaliza a doação. De acordo com o magistrado, o local também abrigará espaços de lazer para os servidores. “É uma reivindicação de muitos anos. Essa doação nos dá muita alegria.”

Hoje à tarde, o governo também entregou a escritura do terreno ocupado pelo Instituto Cervantes, centro cultural da Embaixada da Espanha, na Asa Sul.

Edição: Vannildo Mendes