01/03/2018 às 14:06, atualizado em 01/03/2018 às 14:27

Corrida de Reis: trânsito no Eixo Monumental será alterado no sábado (3)

Entrega dos kits da competição ocorre até amanhã no Ginásio Nilson Nelson, das 11 às 19 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

O trânsito no Eixo Monumental será alterado no sábado (3) para a Corrida de Reis. Competição tem partida programada para as 19 horas em frente ao Ginásio Nilson Nelson, com percursos de 6 e 10 quilômetros.

As mudanças no tráfego começarão a partir das 15 horas. Nesse horário, serão fechadas as vias de ligação entre a S1 e a N1 nos dois sentidos, próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A N1 também será interditada na altura da Funarte até o Tribunal de Contas do Distrito Federal.

O fluxo de veículos vai ser desviado para a Avenida Contorno do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, com a opção de acessar novamente a N1 próximo ao tribunal.

A partir das 18 horas, serão fechadas a Via N1 na altura do 1º Grupamento de Bombeiro Militar do DF, próximo à L4, até a Funarte, assim como as alças Oeste e Leste da Rodoviária de Brasília, com exceção das marginais para a circulação de ônibus.

Outras vias bloqueadas de ligação da S1 e N1 nos dois sentidos são as que ficam próximo à Torre de TV, à Catedral Metropolitana e à Alameda das Bandeiras.

O último fechamento ocorre às 18h30, na Via S1, na altura do semáforo do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) e do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) até a alça Oeste da Rodoviária de Brasília.

Os estacionamentos recomendados são os do anexo do Palácio do Buriti, do Tribunal de Contas e do Parque da Cidade.

Entrega dos kits da Corrida de Reis 2018

Os participantes da 48ª edição da Corrida de Reis têm quinta (1º) e sexta-feira (2) para retirar o kit com sacola, camiseta, número de peito e chip. A entrega é feita das 11 às 19 horas, no Ginásio Nilson Nelson.