02/03/2018 às 10:20, atualizado em 02/03/2018 às 12:23

Inaugurada nesta sexta (2), Escola Classe Guariroba tem capacidade para 500 alunos

Nova estrutura tem 11 salas de aula, quadra poliesportiva, videoteca e refeitório. O governador Rodrigo Rollemberg participou da cerimônia nesta manhã

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (2) a nova sede da Escola Classe Guariroba, em Samambaia. A instituição tem capacidade para atender 500 estudantes, de acordo com a Secretaria da Educação.

Foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (2) a nova sede da Escola Classe Guariroba, em Samambaia. A instituição tem capacidade para atender 500 estudantes.

Foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (2) a nova sede da Escola Classe Guariroba, em Samambaia. A instituição tem capacidade para atender 500 estudantes. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O espaço conta com 11 salas de aula, quadra poliesportiva com área reservada para parquinho infantil, sala de leitura, videoteca, refeitório e cozinha.

“Esta escola funcionava perto de onde foi construído o aterro sanitário e era inadequada para os alunos. Agora, construímos uma escola totalmente nova e completa para a criançada”, comemorou Rollemberg.

Duzentos e oitenta alunos estão matriculados no 1º e 2º período da educação infantil e no 1º e 5º ano do ensino fundamental. Eles iniciaram as aulas em 15 de fevereiro, assim como toda da rede pública do DF.

Segundo o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho, a instituição está preparada para receber os estudantes em tempo integral. “As instalações são muito boas para que os alunos tenham o melhor atendimento que merecem.”

O investimento foi de R$ 4,5 milhões. Enquanto a nova unidade estava em obras, os alunos assistiam às aulas na antiga sede da Administração Regional de Samambaia.

A Fábrica Social doou para a instituição um kit com equipamentos esportivos, como bandeiras e bolas.

Na cerimônia, Rollemberg citou ainda a construção de cinco creches em Samambaia e a transferência do centro interescolar de línguas para uma nova sede.

Edição: Paula Oliveira