05/03/2018 às 11:28, atualizado em 05/03/2018 às 11:31

Cidades Limpas fica no Itapoã até sexta-feira (9)

Força-tarefa vai promover ações de limpeza ao longo da semana. Assim como no Paranoá, governo oferecerá vacina antirrábica para cães e gatos 

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília 

Foi lançada na manhã desta segunda-feira (5), a 32ª edição do Cidades Limpas. A força-tarefa fica no Itapoã até sexta (9).

Foi lançada na manhã desta segunda-feira (5), a 32ª edição do Cidades Limpas. A força-tarefa fica no Itapoã até sexta (9).

Foi lançada na manhã desta segunda-feira (5), a 32ª edição do Cidades Limpas. A força-tarefa fica no Itapoã até sexta (9). Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Os trabalhos incluem limpeza de vias e praças, troca de lâmpadas queimadas, revitalização de faixas de pedestres, desobstrução de bocas de lobo, ação tapa-buracos, poda de árvores e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Uma novidade nas ações deste ano é a vacinação antirrábica de cães de gatos, já feita no Paranoá. A Fábrica Social também participa, com distribuição de bonés e de camisetas aos servidores.

“Além de promover a zeladoria da cidade, aproximamos governo e população”, disse o secretário das Cidades, Marcos Dantas, na cerimônia de lançamento hoje, na DF-250, próximo à quadra de esportes local.

O titular da pasta ainda ressaltou que o governo tem atuado desde 2015 para promover a infraestrutura nos pontos mais necessitados do Distrito Federal.

“Sobrevivemos à maior crise econômica e política do País atendendo quem mais precisa, como os moradores dos setores habitacionais Buritizinho, em Sobradinho II; Porto Rico, em Santa Maria; e Sol Nascente, em Ceilândia.”

Duzentos e quarenta e três trabalhadores, de 19 órgãos do governo de Brasília, vão participar desta edição do Cidades Limpas.

Cidades Limpas esteve no Itapoã em dezembro de 2016

O ano de 2018 será marcado por retornos às cidades. O Itapoã recebeu a segunda edição do Cidades Limpas, de 5 a 9 de dezembro de 2016.

Naquela oportunidade, houve atuação de nove órgãos do governo, com um total de 170 trabalhadores.