5/3/18 18:40
Atualizado em 7/3/18 às 17:56

Orquestra Sinfônica fará concerto temático para o Fórum Mundial da Água

Nesta terça (6), músicos dão continuidade ao Ciclo Tchaikovsky. Programação de março será fechada com Concerto Austríaco

Arte e texto foram atualizados porque os concertos especiais de 13 e 14 de março não estão confirmados

Orquestra Sinfônica - programação de março

Com todos os olhares voltados para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília de 18 a 23 de março, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro fará, em 18 de março, um concerto especial que celebra os recursos hídricos.

No programa estão obras relacionadas ao tema: O Rio Moldávia, de Smetana; Danúbio Azul, de Strauss; La Mer, de Debussy; As Oceânides, de Sibelius; e a Sinfonia nº 6 – Cena à Beira de um Riacho, de Beethoven.

Fecha a série a brasileira Planeta Água, de Guilherme Arantes. Regidos pelo maestro Cláudio Cohen, os músicos se apresentam no Parque Asa Delta, na QL 12 do Lago Sul, às 18 horas, com acesso livre.

Outros concertos integram a programação de março. Nesta terça-feira (6), a orquestra abre a programação do mês com a continuação do Ciclo Tchaikovsky, que reverencia os 125 anos da morte do compositor russo.

Sob regência do maestro Cláudio Cohen, os músicos executam Concerto nº 1 para Piano e Orquestra, com participação do solista Álvaro Siviero, e a Sinfonia nº 2, Pequena Rússia.

A apresentação será no Cine Brasília (106/107 Sul), às 20 horas, com acesso livre.

Encerra a série do mês o Concerto Austríaco, em 27 de março, às 20 horas, no Cine Brasília, com entrada livre. A orquestra toca a Sinfonia nº 5 de Gustav Mahler.

Programação da Orquestra Sinfônica em março 2018

Edição: Vannildo Mendes