09/03/2018 às 13:31, atualizado em 09/03/2018 às 19:33

Biotic: ocupação será definida por meio de chamamento público

Entidades científicas, tecnológicas e de inovação interessadas devem enviar propostas até 6 de abril. Edital foi publicado nesta sexta (9)

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Diferentemente do que foi informado, a gestão do parque tecnológico ficará a cargo do Biotic S/A, não de uma entidade que atuará como agente de inovação a ser definida por meio de chamamento público

Instituições científicas, tecnológicas e de inovação terão de 19 de março a 6 de abril para apresentar propostas de ocupação e instalação no edifício-sede do Biotic — Parque Tecnológico.

Com previsão de entrega para abril, o local reunirá iniciativas que promovam ambiente favorável ao desenvolvimento do ecossistema de inovação, o fomento de pesquisas e a criação de negócios.

O edital de chamamento público foi publicado nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial do Distrito Federal.

De acordo com o texto da seleção, as entidades que apresentarem propostas serão alocadas em salas no terceiro pavimento do Bloco B, em uma área total de aproximadamente mil metros quadrados (m²).

Os concorrentes devem indicar, por ordem de prioridade, uma das sete salas disponíveis para instalação. A capacidades para alocação dos recursos humanos são as seguintes:

  • Sala 1: 24,32 m² — de 3 a 5 pessoas
  • Sala 2: 25,63 m² — de 3 a 5 pessoas
  • Sala 3: 20,90 m² — de 2 a 5 pessoas
  • Sala 4: 20,43 m² — de 2 a 5 pessoas
  • Sala 5: 26,35 m² — de 3 a 5 pessoas
  • Sala 6: 67,19 m² — de 10 a 12 pessoas
  • Sala 7: 81,08 m² — de 16 a 20 pessoas

O prédio com dois blocos com 9,66 mil metros quadrados abrigará ainda a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF e a administração do parque, que ficará a cargo da Biotic S/A.

Uma entidade, que atuará como agente de inovação, será definida por meio de chamamento público

Interessados devem enviar os documentos listados no edital dentro do prazo à equipe técnica da Superintendência Científica, Tecnológica e de Inovação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O material deve ser entregue no protocolo da sede da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C, 3º andar, Edifício Phenícia), de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas

A previsão é que o resultado final seja divulgado em 7 de maio. A assinatura do termo de permissão de uso deve ocorrer a partir de 18 de maio, e a instalação e ocupação da sala, 15 dias a partir da assinatura.

O que é o Biotic – Parque Tecnológico

Criado em janeiro de 2017, o Biotic — Parque Tecnológico visa concentrar cerca de 1,2 mil empresas dos ramos da tecnologia da informação e comunicação e da biotecnologia, com potencial para criar mais de 25 mil empregos diretos.

lei sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg alterou outra, publicada em 2002, que previa a instalação apenas de empresas ligadas às áreas de tecnologia da informação e telecomunicações, e dava o nome ao complexo de Capital Digital.

A área total destinada ao empreendimento tem 1,2 milhão de metros quadrados e fica entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília. Funcionam no local o datacenter do Banco do Brasil e o da Caixa Econômica Federal, além de uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Chamamento de ocupação e instalação no edifício-sede do Biotic

De 19 de março a 6 de abril

Entrega de propostas de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas

No Protocolo da sede da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C, 3º andar, Edifício Phenícia)

Edição: Paula Oliveira