14/03/2018 às 16:54

Boas práticas em meio ambiente são tema de seminário

Encontro aberto ao público será nesta quinta (15) no Cerratenses, espaço do Jardim Botânico de Brasília. Evento também terá oficinas e exposições

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Meio Ambiente

Com entrada gratuita, o Seminário Boas Práticas em Meio Ambiente – Iniciativas Sustentáveis no DF ocorrerá nesta quinta-feira (15), das 9 às 14 horas, no Jardim Botânico de Brasília.

Alguns dos temas abordados serão redução do consumo de água, economia de energia, gerenciamento de resíduos, práticas sustentáveis na alimentação, projetos de educação ambiental nas escolas e uso de materiais de baixo impacto ao meio ambiente.

O encontro será no Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses). O objetivo é tornar públicas as ações premiadas no 1º Concurso de Iniciativas Sustentáveis do DF, que foi financiado com recursos do Fundo Único do Meio Ambiente (Funam).

“A divulgação das iniciativas estimula o protagonismo da população na busca da sustentabilidade no campo, nas cidades e no sistema educacional”, acredita o secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski.

Promovido pela pasta e com apoio do Jardim Botânico, o evento contará com a participação de 50 alunos da Escola Classe Jardim Botânico.

Programação inclui oficinas de plantio e de produção de tinta natural

Além das apresentações das iniciativas premiadas, o seminário terá algumas atividades extras.

Haverá oficinas de produção de tinta natural e de plantio e exposição de livros doados.

A Escola Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Gama apresentará maquete com funcionamento de um condomínio sustentável.

Seminário Boas Práticas em Meio Ambiente – Iniciativas Sustentáveis no DF

15 de março (quinta-feira)

Das 9 às 14 horas

No Cerratenses, espaço do Jardim Botânico de Brasília

Entrada gratuita