16/03/2018 às 12:55, atualizado em 16/03/2018 às 16:41

Consulta pública para o Parque Ecológico do Gama será em abril

População poderá analisar o estudo técnico feito pelo Ibram e apresentar ideias para subsidiar o documento

Por Da Agência Brasília

Interessados em contribuir para a recriação do Parque Ecológico do Gama poderão debater as sugestões com representantes do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O aviso de consulta pública foi publicado nessa quinta-feira (15) no Diário Oficial do Distrito Federal.

No encontro, marcado para 14 de abril, a população poderá analisar o estudo técnico e apresentar ideias para subsidiar o documento. A consulta pública será em uma faculdade particular da região administrativa.

A criação do parque, em 1998, foi considerada inconstitucional por ser oriunda de um projeto de lei do Legislativo, e administração de áreas públicas é de responsabilidade do Executivo.

O parque, antes categorizado como Urbano e Vivencial, será recategorizado como Ecológico. Segundo o Ibram, a nova nomenclatura faz parte da categoria de unidade de conservação e reforça a vocação ecológica do Gama.

Consulta pública do Parque Ecológico do Gama

14 de abril (sábado)

Às 9 horas

No auditório verde da Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac), no Gama (Área Especial para Indústria nº 2, Setor Leste)

Mais informações: (61) 3214-5641 e (61) 3214-5648