23/03/2018 às 19:23, atualizado em 23/03/2018 às 20:22

Novacap faz vistoria em tesourinhas das Asas Sul e Norte

Ação tem por objetivo produzir levantamento detalhado do estado de conservação das estruturas para definir o que precisa ser recuperado a curto e médio prazos

Por Da Agência Brasília, com informações da Novacap

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fará, neste sábado (24), nova vistoria em viadutos das tesourinhas das Asas Sul e Norte. Durante a inspeção, o trânsito no local ficará interditado.

Os trabalhos abrangerão os viadutos das Quadras 15/16 Sul, 3/4 Sul e 15/16 Norte. A ação tem por objetivo produzir levantamento detalhado do estado de conservação dos locais, para constatar o que está danificado e precisa ser recuperado a curto e médio prazos.

[Olho texto=”Vamos passar um pente fino nestes viadutos para medir o estado do que está danificado e providenciar os reparos” assinatura=”Júlio Menegotto, diretor-presidente da Novacap” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As visitas vão começar pela última tesourinha da Asa Sul (Quadra 15/16) e seguirão no sentido Sul/Norte. Passam pela 3/4 Sul e finalizam na 15/16 Norte.

“Vamos passar um pente fino nestes viadutos para medir o estado do que está danificado e providenciar os reparos. Em princípio, faremos a vistoria nestas três e, se houver tempo, poderemos ir a outras duas, a definir”, reitera Júlio Menegotto, diretor-presidente da Novacap.

A vistoria será feita por engenheiros e técnicos da companhia. O trânsito nos locais será interditado para o deslocamento de equipamentos. Os três viadutos estão na lista elaborada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e já passaram por inspeção prévia da autarquia.

Na ocasião, ficou comprovado que os viadutos não têm problemas estruturais, mas precisam de recomposição de itens, como troca de guarda-corpo, revestimento ou viga, devido a danos causados por caminhões.

Após a inspeção, será feito relatório sobre os pontos identificados e passíveis de reparos. Nos casos urgentes serão feitos consertos por meio das equipes de obra direta da Novacap.