28/3/18 16:36
Atualizado em 28/3/18 às 23:30

#BoraVencer Intensivão convoca 2.350 alunos

Devido à grande procura, Secretaria de Políticas para Crianças ampliou as mil vagas previstas inicialmente. Matrículas devem ser feitas até esta quinta (29)

O resultado da segunda chamada para o #BoraVencer Intensivão, preparatório para o vestibular da Universidade de Brasília (UnB) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

As matrículas devem ser feitas no local de aula indicado na lista até esta quinta-feira (29). As aulas começam em 2 de abril.

Diante da grande procura — foram mais de 10 mil inscritos —, a secretaria abriu mais 1.350 vagas (a previsão inicial era de mil). Assim, o total de convocados subiu para 2.350.

O #BoraVencer prepara jovens do Distrito Federal para o ingresso na universidade, seja pelo vestibular ou pelo Enem.

Desde o início de 2016, já foram 18 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 32 mil estudantes. Desses, 1.832 passaram em universidades públicas do DF (UnB, Escola Superior de Ciências da Saúde, Instituto Federal de Brasília).

1.832Alunos do #BoraVencer que já passaram em universidades públicas

Já o #BoraVencer Profissionalizante atendeu 3,5 mil alunos em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, o programa atendeu 5 mil em dois aulões, o que resultou em 400 aprovados no concurso de professor temporário da Secretaria de Educação e cerca de mil no de efetivo.

Matrículas em 2ª chamada do #BoraVencer Intensivão

Até 29 de março (quinta-feira)

No local de aula indicado na lista divulgada pela Secretaria de Políticas para Crianças do DF

Início das aulas: 2 de abril (segunda-feira)