30/03/2018 às 16:37

Samambaia ganha mais um ponto de distribuição de psicotrópicos

Segundo da região administrativa, ele fica na UBS 2 e abre de segunda a sexta, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 horas ao meio-dia

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

Samambaia conta com mais um ponto de distribuição de psicotrópicos — medicamentos que agem no sistema nervoso central para alterar ou controlar determinadas patologias.

Agora, o serviço é prestado também na Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, na QS 611. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 horas ao meio-dia.

“O objetivo é desafogar o atendimento de outras UBS e assim diluir a demanda entre as unidades”, explica Simone Lacerda, diretora de Atenção Primária da Região de Saúde Sudoeste, que engloba Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Recanto das Emas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Segundo ela, está previsto um cronograma de abertura nas demais UBS que dispõem de farmacêutico.

O outro ponto de distribuição em Samambaia funciona na UBS 4 (QN 512, Conjunto 2, Lotes 1 a 3). Ele fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 horas ao meio-dia.

Em toda a Região de Saúde Sudoeste, além de nas duas UBS de Samambaia, os psicotrópicos são distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde 2 e 4 do Recanto das Emas, 11 de Vicente Pires e 7 de Taguatinga.

De acordo com a diretora, a expectativa é que o serviço esteja disponível, a partir de abril, nas unidades 5 e 6 de Taguatinga, e na 3 de Samambaia.

Novo ponto de distribuição de psicotrópicos em Samambaia

Na UBS 2 (QS 611)

De segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 horas ao meio-dia